21 Nov 2017
Frank Underwood ganha capas de revistas e jornais em ação de “House of Cards”
08 Mar 2016 | Categoria: Publicidade

A quarta temporada de “House Of Cards” foi lançada hoje para streaming na Netflix. Para anunciar essa importante estreia no seu catálogo, a empresa pagou por um espaço de destaque em algumas revistas e jornais do país: a sua capa. Por isso Frank Underwood e seus parceiros Doug e Claire são destaque hoje nas revistas Carta Capital e Veja e também nos jornais Zero Hora e O Povo, dentre outros.


As capas, claro, são falsas. Elas só podem ser vistas nos perfis do Facebook e Twitter dos veículos, com exceção do Zero Hora e d’O Povo, que também publicaram um post no site. Cada um dos veículos entrou em níveis diferentes na brincadeira, seja citando Claire inspirando Fashionistas ou citando Doug e sua lealdade ao presidente, mas todos citam a Netflix em algum espaço.


No caso da Veja, esse é o primeiro trabalho de co-branding criado pelo Estúdio ABC para a revista, segundo o Propmark. O estúdio foi criado no ano passado e é responsável por desenvolver branded content para propriedades da Editora Abril.


A Veja também foi a revista que mais lucrou, de acordo com informações obtidas com exclusividade pelo B9. Fontes do mercado publicitário ligadas à ação e que preferem se manter anônimas, estimam que a Netflix tenha gasto pelo menos R$ 1 milhão com as capas, sendo que a revista Veja abocanhou cerca de 60% desse orçamento.


E o timing da ação não poderia ser melhor, já que no momento a política brasileira anda tão cheia de escândalos que a ficção de “House of Cards” pode ser considerada fichinha perto da realidade.


Fonte: Brainstorm9

Compartilhe esse post
TAGS
VEJA TAMBÉM
Super Bowl 50: PayPal se posiciona ...
Campanha “Digitau” do Itaú ser...
Google cria piano de uma nota só e...