21 Nov 2017
Instagram finalmente aceita fotos que não sejam quadradas
28 Ago 2015 | Categoria: Tecnologia

São Paulo – O Instagram anunciou hoje que irá aceitar fotos que não sejam quadradas na rede social. Desde sua fundação, em 2010, o app publica apenas fotos quadradas.


Hoje, a empresa anuncia que irá deixar essa obrigação de lado. Na hora de postar uma foto no Instagram, o usuário poderá escolher por publicar a foto no modo paisagem (horizontal) ou retrato (vertical). O botão para isso estará na parte inferior esquerda da foto.


“Uma em cinco fotos ou vídeos publicados no Instagram não estão no formato quadrado, e, até então, para compartilhar esse tipo de conteúdo alguns amigos eram cortados das fotos do grupo”, disse a empresa em um comunicado.


O mesmo acontece para vídeos publicados na rede. “Estamos especialmente empolgados com o significado dessa atualização para o vídeo do Instagram, que pode ser ainda mais cinematográfica em widescreen.”


Alguns usuários usavam outros apps que colocavam bordas para que fosse possível publicar um foto não quadrada.


Com o novo recurso, no entanto, não será precisa usar as bordas. Em fotos horizontais, por exemplo, a legenda começará logo abaixo da foto. As fotos verticais devem ocupar boa parte da tela do smartphone.


Para poder publicar imagens horizontais ou verticais é preciso ter a versão mais recente do app instalada.


Fonte: Exame.com 

Compartilhe esse post
TAGS
VEJA TAMBÉM
Justiça determina bloqueio do What...
PC de bolso da Intel virá com Wind...
Além do Curtir: Facebook amplia re...